quarta-feira, 21 de setembro de 2011

WE LOVE RISOTO

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada, alucinada, louca, não troco nada por um bom risoto! Meu prato favorito ever! Eu e minhas amigas temos uns encontros semanais (agora estão mais pra mensais hehe) que o prato é sempre risoto, já estamos ficando craque! Uma das minhas melhores amigas é formada em gastronomia e aplicou todo mundo, agora já conseguimos fazer sozinhas e ela fica só no comando da cozinha. Né Ju? Hahaha!

O bom do risoto é que você pode misturar nele qualquer ingrediente, basta ter um pouco de conhecimento gastronômico, e bom gosto, o que eu tenho demais, modéstia parte! Ô coisa boa que é comer ne! Tem umas misturas que não tem erro como, por exemplo: queijo brie com damasco. Pêra, nozes e gorgonzola... Aqui em BH pra quem não conhece existe uma Risoteria chamada Sorriso (o paraíso pra quem ama risoto, é pra ficar horas olhando o cardápio e querer comer todos! Eu fiquei realizada quando inaugurou porque alguém teve essa idéia maravilhosa, de abrir um lugar que só serve risoto, GRAÇAS A DEUS!!!) uma em Lourdes na Rua Curitiba, 2307 e uma no Sion na Rua Pium-í, 784. Os pratos variam entre 28 e 60 reais se não me engano e tem pra todos os gostos. Aqui vão alguns exemplos dos pratos que eu e minhas amigas comemos...



Risoto de espinafre, queijo brie e nozes. Muito bom, pra mim o queijo brie é campeão dos risotos! e as nozes dao um crocroc (crocante) delicia!



O meu prato: risoto de queijo brie com duo de alho poró. Quer dizer que o alho poró vem duas vezes (dahh) misturado no risoto, e crocante por cima como vocês podem vem. Gente e esse PEDAÇO de queijo brie que vem no meio do risoto? é praticamente um triângulo que eu compro no verde mar hahaha. Mas comer ele todo ficou meio enjoativo no final. 



Risoto de camarão com manga. Dispensa comentários ne. Apesar que eu, particularmente, não gosto de manga, mas nem fica tanto gosto assim. 



Risoto de aspargos verdes com queijo grana padano. Esse é excelente também, o sabor é leve, não fica enjoativo. Vai ser meu próximo com certeza.

2 comentários:

  1. Nãnão.. o próximo ee de Shimeji.... huuuuuuuuuuuum...

    ResponderExcluir
  2. eu, como integrante da turma do risoto AND responsavel por aplicar todas nele, ameeeeeeeiiiiiii esse post!!!!!!!!! acho que uma receita cairia bem aqui ne.....depois vamo colocar Lu!!! ansiosa pelas cenas do proximo capitulo!!!

    ResponderExcluir